Themis

Tarot Terapêutico e Transpessoal

O que é e como funciona o Tarot Terapêutico?

O Tarot Terapêutico é uma ferramenta ótica e poética de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal que nos permite, através da linguagem sagrada dos Arcanos, responder a questões como:

- Como sou?

- Como me relaciono?

- O que estou a viver agora e porquê?

- Porque repito padrões de comportamento?

Utilizando conceitos da psicologia analítica, desenvolvida por Carl Gustav Jung, juntamente com conceitos da física quântica, podemos explicar este processo como manifestação de fenómenos de sincronicidade e ressonância energética que permitem ter acesso ao inconciente do consultante. É lá que se encontram as suas emoções reprimidas, tudo aquilo que, em um dado momento, o seu consciente censurou e pretendeu excluir.

Essas emoções reprimidas, como energia que são - tudo é Energia, Amor e Inteligência! - vão fazer com que o seu portador atraia todo o tipo de situações externas (normalmente consideradas "pouco agradáveis", do ponto de vista psicológico) que farão com que, cedo ou tarde (assim o sentenciará o seu livre-arbítrio) volte a reconhecê-las, aceitá-las e integrá-las.

O indivíduo irá assim, através deste processo de cura, recuperando o seu Poder Pessoal, a qualidade de Ser Uno, Pleno e Saudável, que a todos pertence por direito ao nascer.

O que é o Tarot Transpessoal?

O Tarot Transpessoal é um guia ótico e poético que nos pode auxiliar na busca da autorrealização e do crescimento espiritual. Através da linguagem sagrada dos Arcanos, permite-nos responder a questões como:

- Quem sou?

- O que sou?

- Qual a minha missão de vida?

- Como posso manifestar mais plenamente o meu potencial?

Todos nós, no mais fundo da nossa Alma, sabemos a resposta àquelas questões. No entanto, o treino intensivo da nossa mente racional, lógica e dedutiva, que se expressa através de palavras e números, leva a que, aos poucos, essa voz suave e sussurante da Intuição se vá calando.

É através da arte, da imaginação, de linguagens simbólicas e da escuta do silêncio (por exemplo, através da meditação) que conseguimos voltar a estabelecer contato com a nossa Alma adormecida, produzindo-se assim o Despertar que leva à Iluminação.

Assim se produz a grande obra alquímica: a união entre a energia interna masculina e a energia interna feminina, que leva à Autorrealização.